4 (bons) motivos para você ter um vape

4 (bons) motivos para você ter um vape
26 de julho de 2019 Rspect
Em Vapes
parar-de-fumar-com-cigarro-eletronico

Parar de fumar exige esforço e dedicação, principalmente quando se tem esse hábito há muito tempo. Como esse processo de abandonar o tabagismo não é nada fácil, pode ser interessante investir em alternativas ao tradicional cigarro para reduzir seu consumo.

É aí que o vape entra. Trata-se de um aparelho, conhecido também como cigarro eletrônico e oferece alguns benefícios especiais para o usuário. Ainda não tem certeza se vale a pena utilizar o vape?

Então, confira aqui 4 motivos para investir em um!

4 motivos para investir em um vape

1. Menor exposição a substâncias tóxicas

O cigarro apresenta em sua composição diversas substâncias químicas tóxicas (4720 no total, sendo que dessas, 70 são cancerígenas), como a amônia, formaldeído, alcatrão, monóxido de carbono, entre outras.

Usando um vape, a quantidade de substâncias tóxicas é reduzida. Isto porque, o vape utiliza como combustível um líquido, conhecido também como e-líquido ou juice. Este líquido é composto por propileno glicol, glicerina vegetal e nicotina (que é opcional) que pode ser usada para minimizar os sintomas da dependência. Por isso, ao adotar o aparelho é possível diminuir a exposição a substâncias nocivas.

2. Economia

Além de prejudicial à saúde, o cigarro é caro. Se o consumo diário for grande, gasta-se muito em apenas uma semana, podendo, até mesmo, comprometer o orçamento.

Com o vape é possível economizar. Como se trata de um aparelho reutilizável, você efetua a compra apenas 1 vez. O único gasto feito com maior frequência é do líquido, e-líquido ou juice e demais produtos acessórios, que possuem preços acessíveis.

3. Menor risco de doenças

O fato de o vape ter uma menor quantidade de substâncias tóxicas reduz o risco de ser vítima de doenças associadas ao tabagismo, como as pulmonares (enfisema pulmonar, bronquite crônica e cânceres, por exemplo).

Além de ser menos agressivo para o usuário, estima-se que o fumo passivo também possui toxicidade diminuída, minimizando o impacto na saúde de pessoas próximas ao fumante.

4. Melhores fatores estéticos

Cigarro deixa os dentes amarelados e um mau cheiro nas mãos, face, cabelos e nas roupas. Com o cigarro eletrônico dá para fugir desses problemas, pois os líquidos têm aromas bastante agradáveis e não produzem fumaça e sim vapor.

Open chat