O que é um atomizador para vape

O que é um atomizador para vape
20 de agosto de 2019 Rspect
Em Atomizadores, Dicas
CIGARROS ELETRÔNICOS, VENDA DE CIGARROS ELETRÔNICOS, LOJA DE CIGARROS ELETRÔNICOS, CIGARROS ELETRÔNICOS PARAR DE FUMAR, VENDA DE VAPES, ACESSÓRIOS PARA CIGARROS ELETRÔNICOS, CIGARROS ELETRÔNICOS CURITIBA, CIGARROS ELETRÔNICOS, ACESSÓRIOS PARA CIGARROS ELETRÔNICOS CURITIBA.

Se você está entrando para o universo vape agora, pode ser que algumas nomenclaturas pareçam confusas e até dificultem um pouco o seu avanço nessa arte. Sim, amigo, essa é uma nova forma de vaporizar e tem tido cada vez mais adeptos no Brasil já que os vapers mais experientes podem montar suas resistências e customizar seus vapes como desejarem, e dá para reunir a galera e curtir todo mundo junto.

Um dos termos que mais geram dúvidas é o atomizador do vape, mas você vai ver que até o fim desse post você já vai estar mais familiarizado com essa parte do seu cigarro eletrônico. Afinal, não tem muito segredo!

O que é um atomizador

O atomizador é a parte superior do vape que recebe o líquido/juice e tem a coil/resistência responsável por entregar o sabor e controle de vapor produzido. Basicamente é ali que acontece todo o controle de fluxo de ar e a produção de vapor através da resistência. Dependendo do seu modelo de vape, é necessário ter um tipo diferente para ser usado durante a vaporização.

Quais os tipos de atomizadores disponíveis

De acordo com o modelo do seu vape ou do efeito que se deseja na vaporização, existem 5 tipos de atomizadores disponíveis no mercado e que possuem algumas particularidades que você precisa saber para tirar melhor proveito do produto.

– RBA (Rebuilddable Atomizer)

De forma bem simples, esse termo diz respeito a todo o atomizador que permite a sua construção, ou seja, esse modelo permite montar sua resistência e seu algodão do jeito que você quiser. É totalmente customizável e possibilita que o vaper possa adequá-lo às suas necessidades.

– RTA (Rebuilddable Tank Atomizer)

Esse é um atomizador que não possui a opção de coils pré-montadas. Ela se constitui de uma base para montar a resistência e o algodão, além de conter o tank para a colocação do líquido. Geralmente possuem um ótimo controle de ar.

– RDA (Rebuilddable Dripping Atomizer)

Como o próprio nome já diz, esse atomizador não possui tank sendo necessário somente drippar o líquido direto na coil. Ele é um dos modelos mais simples, porém não se engane, ele pode oferecer nuvens densas de vapor e um ótimo gosto do líquido aos usuários. Normalmente ele é usado por vapers mais experientes, pois é necessário montá-lo.

– RDTA (Rebuilddable Dripping Tank Atomizer)

Agora que você já conhece as características dos outros atomizadores, fica mais fácil entender as especificidades desse modelo. De maneira geral, ele possui as funcionalidades tanto de um RDA quanto de um RTA, ou seja, é possível dripar o líquido direto na coil e também possui um tank em que é possível armazenar o líquido/juice.

– Sub On Tank

Por último, mas não menos importante, o atomizador do tipo Sub On Tank é constituído de um tank em que o abastecimento é feito pela parte superior. As suas coils são pré-montadas, e para substituí-las, você faz a troca da resistência. Este é o atomizador mais utilizado.

Saber a diferença entre os tipos de atomizadores, faz toda a diferença no processo de vaporização. Muitos vapers experientes conseguem efeitos muito bacanas e potencializam ao máximo os sabores disponíveis de líquido/juice, que podem conter nicotina ou não. Se esse era um ponto que te deixava confuso nesse universo, esperamos que agora você possa curtir mais a sua experiência. Aproveite e conheça nossos modelos de atomizadores e já comece a subir seu nível.